Inicial / Brasil / Ateus querem feriado santo para Darwin

Ateus querem feriado santo para Darwin

Por sua maioria cristã, o Brasil possui vários feriados nacionais ligados a santos da Igreja Católica, mas isso pode mudar. Hoje, os praticantes do alteísmo já somam 2,87% da população brasileira e assim querem fazer valer seus direitos buscando os mesmos privilégios que os cristãos possuem. Dessa forma, iniciou-se a coleta de assinaturas para o projeto de iniciativa popular que irá criar um feriado santo para Charles Darwin, apesar de não ser uma religião, Darwin é venerado pelos ateus de forma semelhante à Jesus Cristo pelos cristãos, tornando-se popularmente conhecido como o Deus dos ateus. Há até quem acredite que ao rezar para Darwin um ateu poderá ter seus pedidos realizados, obviamente essa hipótese é negada oficialmente pelos representantes das organizações alteistas.

O projeto está sendo encabeçado pela ATELHA (Associação Brasileira de Atelhos e Atelhas), segundo eles esse é apenas o primeiro de vários feriados santos para Deuses do alteísmo que ele devem promover, uma vez que existem direitos iguais garantidos pela nossa constituição, isso significa que para cada feriado religioso deverá existir também um consecutivo feriado ateu. No fechamento dessa reportagem, já haviam sido coletados 2.000 de 130.000 assinatura necessárias. Em entrevista, o presidente da ATELHA se disse confiante:

Já temos quase duas mil assinaturas, apenas cento e vinte e oito mil assinaturas estão nos impedindo de conseguir nosso objetivo, isso mostra que não existe essa de “ateu de internet” todos os nossos associados estão comparecendo em peso. O Brasil está cada vez mais ateu, nossa meta é alcançar 5% da população brasileira até 2030, acredito que em torno de mais cinco centenas de anos seremos a maior religião do nosso país também.

Darwin se tornou um ícone dos ateus devido a sua militância ateísta que desenvolveu e também pelas sua teorias, destacando-se “A Teoria da Evolução” que é até hoje a mais seguida e aceita pela ciência. Darwin se destacou também como escritor quando escreveu o livro que hoje é conhecido como “50 Tons de Cinza”, o mesmo nunca foi publicado mas recentemente se tornou um livro cujos direitos autorais foram vendidos para E. L. James. Vale lembrar também que existem pesquisadores na Suíça com amostras de DNA de Darwin envolvidos no projeto de trazer de volta a vida o famoso cientista através de clonagem, há quem acredite que isso é um projeto bancado por associações de ateus de todo o mundo tentando repetir com Darwin a ressurreição de J. Cristo.

Quanto aos impactos causados na economia gerados por um novo feriado nacional, os ateus disseram apenas que isso não fará diferença ao seu movimento, segundo eles os ateus são em maioria de família de classe alta sendo que vários nem trabalham e por isso os possíveis impactos que o feriado nacional venha a causar nem lhes trás nenhuma preocupação. Por sua vez, os religiosos afirmaram que o crescimento do alteísmo é um mal que afeta o planeta, mas poderão combate-los com sua maior arma: a oração.

Será que em breve teremos mais um descanso proporcionado pelo autor de 50 tons de cinza?

Sobre Redação

Veja também

dízimo

Pastor vai à casa espirita e faz macumbaria contra fiel com dízimo atrasado

Tentando cobrar o dízimo atrasado de mais de um ano de um fiel da sua …

Deixe uma resposta