Inicial / Brasil / Temer nomeará Lula como Ministro do STF no lugar de Teori Zavascki

Temer nomeará Lula como Ministro do STF no lugar de Teori Zavascki

O país que ainda está em choque pela trágica e repentina perda do Ministro Teori Zavascki se prepara para passar por mais dias de tensão, a nomeação do próximo Ministro do STF está cercada de especulações, especialmente pela responsabilidade desta nomeação uma vez que há a possibilidade do novo Ministro herdar a coordenação de todas as delações da Operação Lava os Jatos que estavam sendo analisadas e homologadas pelo STF.

Segundo fontes altamente mais ou menos confiáveis que nossa produção consultou, o nome que até então seria o favorito na cabeça de Temer é do ex-presidente Lula. A nomeação que inicialmente seria benéfica para o ex-presidente, uma vez que ele passa a ter foro privilegiado e por tanto não seria mais investigado pelo Juiz Sérgio Morro, só seria aceita se Lula aceitar uma condição que Temer irá lhe impor: ser preso amanhã. Temer pediria a Lula que analisasse as delações no qual seu nome foi citado e caso hajam provas que confirmem sua culpa, Lula deveria decretar sua própria prisão no dia de amanhã seguinte em que tomar posse, Temer exigiu isso em conversa com Lula, caso não aceite ser preso amanhã Temer poderá não nomeá-lo mais.

Preso amanhã

A exigência feita por Temer quanto a sua auto-prisão deixou o ex-presidente em duvida sobre aceitar ou não a sua nomeação, mas o ex-presidente garantiu que se aceitar o cargo irá trabalhar duro junto à Morro e promete varrer de vez a corrupção no Brasil. Lula também disse que todos seus assessores dentro do STF seriam de petistas ou aliados, garantindo que o trabalho seja isento de intervenções e garanta a seriedade das investigações das operações que estão sob análise no supremo, em especial as que analisam denuncias de corrupção de agentes públicos e do setor privado. Vale lembrar que tanto as delações como as investigações de pessoas com foro privilegiado estavam sob a jurisdição de Teori Zavascki e por isso existe a possibilidade de que o novo ministro que for escolhido pelo Presidente herde todos os processos que Teori era responsável.

Sobre Redação

Veja também

jornal noticia anulação do enem

Juiz pede anulação do ENEM ao ver prova usando Catraca Livre como fonte

Segundo magistrado, site de humor não pode ser usado em uma prova da importância do …

Deixe uma resposta