Inicial / Brasil / Organizações criminosas abrem novas vagas para menores

Organizações criminosas abrem novas vagas para menores

Após a câmara dos deputados decidir que bandido menor de 18 anos é vítima e não culpado, as primeiras reações começaram a ser notadas no âmbito da marginalidade. A decisão de continuar mantendo a maioridade penal foi motivo de criação de aproximadamente dez mil novas vagas de emprego em todo pais (segundo levantamento do DataInternacional). Tudo continua igual: o menor de dezoito anos que cometer qualquer crime poderá ser condenado no máximo a três anos de detenção, sendo avaliado a cada seis meses, podendo assim ter a pena reduzida ainda mais.

Para entender melhor as consequências da manutenção da maioridade penal, nossa produção conseguiu uma entrevista exclusiva com um líder de facção criminosa; não revelaremos seu nome tão pouco a qual facção pertence, uma vez que fomos ameaçados de receber um atentado praticado por menores caso venhamos a revelão qualquer informação sobre nosso entrevistado. Veja a seguir a conversa que tivemos:

JI: Caro marginal, como você avalia o resultado da votação que manteve a maioridade penal para dezoito anos mesmo em caso de crimes hediondos?
Marginal: Truta, foi uma grande vitória para nós do mundo do crime, morô? Nóis tava preocupado que se fosse aprovado esse bagulho, daí ia prender tudo nossos funcionários, isso iria prejudicar muito nossos negócios. Estou muito feliz e realizado, fechei a zona aqui do morro pra eu e meus truta. Comemoramo lá até na hora do almoço. Até uns político apareceu para festejar com a gente.

JI: Em torno de 90% da população era a favor da redução, você acredita que o povo foi traído pelos políticos?
Marginal: Porra! Essa população fascista quer ver nóis tudo atrais das grades, eles não respeitam bandido. Mesmo quando a gente chega na moral pra fazer um assalto no respeito, sem zuação e sem violência eles ainda ficam bravos, tenta reagir, não entende que nosso business é esse. Acho que se a população respeitar mais a bandidagem nóis teríamos menos violência e menos morte, a culpa é do povo que é muito violento, não nossa. Nós temos nossa ética criminal!

JI: Mas você não acha que está havendo muita violência por parte dos bandidos atualmente? No Rio os esfaquiamentos são constantes, mesmo quando a vítima não reage.
Marginal: Camarada, bagulho é assim: eu oriento meus comparsa a não exagera na violência, mas sabe como é molecada né? A gente fala “não mata” mas eles fuma um beck e sai louco passando a faca em geral, juventude é assim mesmo, eles não se controlam. É uma fase né? Todo mundo passa por isso… Mas são casos isolados, a gente tem que ter paciência com criança, quando eles crescerem se tornaram bandidos mais responsáveis.

JI: É verdade que agora vocês pretendem contratar ainda mais mão-de-obra criminosa de menores de idade?
Marginal: É lógico mano, se o menor comete um crime é no máximo três anos na casa de detenção especial cheio de regalia e conforto. Se eu cometo o mesmo crime posso pegar uns trinta anos, pra que vou me arriscar? Eu não sou besta não!

JI: Você se sente representado pelos políticos que votaram contra a redução?
Marginal: Olha meu chapa, eu acho político tudo ladrão, tá ligado? Eles vem aqui quando tem eleição fazer um monte de promessa, quando se elege não pisa mais na favela. Mas tenho que concorda que me identifico mais com esses partidos de esquerda, até por que pra eles nóis é sempre vítima e por isso sempre são contra qualquer aumento de pena. E ainda querem acabar com a P.M., porra, os caras gostam da gente tá ligado? Sempre que sobra um dinheiro faço uma doação para esses partidos, tudo no caixa dois por que o dinheiro é do crime, mas eles aceitam e ficam bem felizes, tá tudo certo.

JI: Como você avalia as consequências a partir de agora que foi mantida a maioridade em dezoito anos?
Marginal: Olha bixo, te fala bem na moral o bagulho, essa votação me fez refletir muito e cheguei a uma conclusão, eu vou contra muito menor e botar eles pra trabalhar. Tem que aproveita né? Vai que daqui a pouco reduzem a maioridade, melhor aproveita até enquanto a gente puder. Molecada vai fazer muito crime, toca o terror, vamos fatura como se não houvesse amanhã. Outra coisa que me preocupa é esse lance de legalizar as droga, porra mano se geral poder comprar droga até em farmácia do que nós vamos viver? Além do mais os nóia só compra pra fazer estilo por que é proibido e querem bancar os fodão, se legalizar ninguém mais vai querer, vai perder a graça. Espero que essa votação também não passe ou o negócio vai sujar pro lado desses político vacilão. Recado tá dado hein!

A entrevista completa está disponível somente para assinantes. Faça já sua assinatura ou continue lendo gratuitamente até uma matéria por mês.

Sobre Redação

Veja também

dízimo

Pastor vai à casa espirita e faz macumbaria contra fiel com dízimo atrasado

Tentando cobrar o dízimo atrasado de mais de um ano de um fiel da sua …

Deixe uma resposta