Inicial / Mundo / Grécia privatizará Santuário de Atena e leiloará Armaduras de Ouro

Grécia privatizará Santuário de Atena e leiloará Armaduras de Ouro

Os maiores economistas do mundo garantem: com as atuais políticas de esquerda que a Grécia vem tomando cada dia fica mais distante a saída da crise que a mesma se encontra, todavia, o quadro parece estar mudando com as mais recentes decisões que o Primeiro Ministro Grego vem tomando (agora mais à direita) após ele ter conseguido fechar um novo acordo com seus credores. Uma das exigências dadas pelos líderes da União Europeia e o FMI para a Grécia obter um novo empréstimo foi a de realizar privatizações de pelo menos parte de suas estatais. Com estas vendas a Grécia conseguiria obter valores que ajudariam a pagar os empréstimos anteriores. O país que vive em maioria com renda vinda do turismo, pretende vender logo de início um dos seus pontos turísticos mais visitados no país, o Santuário de Atena.

O ponto turístico se tornou mundialmente conhecido por ter sido o local das filmagens da série de animação “Cavaleiros do Zodíaco”, do lançamento do anime até os dias de hoje a Grécia recebe em média 100 milhões de turistas mensais com o objetivo de conhecer o tão famoso santuário. Além do local que deverá ser privatizado até o fim do ano, a Grécia também pretende leiloar todas as Armaduras de Ouro originais usadas nas gravações do anime. Para quem é fã da série e tem alguns milhões sobrando basta ficar de olho no site oficial do governo grego, as datas dos leilões serão informadas em breve, todos poderão se cadastrar e dar lances nas doze armaduras, mas já se sabe que dificilmente cada uma delas será vendida por menos dez milhões de dólares – tornando muito restrito o público que poderá participar do leilão. Ainda assim, acredita-se que será um dos maiores leilões de toda história da humanidade, não apenas pelo valor das peças mas pela quantidade enorme de pessoas que acompanharão o evento, Cavaleiros do Zodíaco possui milhões de fãs espalhados pelo mundo.

A medida entretanto não é aceita por todos os movimentos sociais do país, há quem compare o Santuário e as Armaduras como estatais da importância da Petrobras para nós. Nossa redação não conseguiu contato com a assessoria dos atores que filmaram a série de animação, e também oficialmente não há até o momento nenhum posicionamento pessoal por parte dos atores que fizeram os personagens.

Os partidos de esquerda brasileiros postaram uma nota [via foro de são paulo] aonde dizem estar desapontados com as atitudes do Primeiro Ministro Grego, para eles o povo grego pensou estar elegendo um Lula mas quem chegou ao poder na verdade foi algo estilo neo-liberal FHC, citando uma comparação com a realidade brasileira. Agora cabe aos fãs e curiosos acompanhar quem serão os felizardos de levar para casa tamanha relíquia.

Sobre Redação

Veja também

Obama desiste de espionar Dilma: “não entendo o que ela fala”

No último encontro realizado entre o presidente norte-americano Barack Obrahma e a presidente brasileira Dilma …

Deixe uma resposta