Inicial / Mundo / Internet chega em Cuba com acesso gratuito ao Orkut e MSN Messenger

Internet chega em Cuba com acesso gratuito ao Orkut e MSN Messenger

O processo de democratização da Ilha Cubana, como já era previsto, segue a passos lerdos tentando levar tecnologias que já existem no mundo todo, menos em Cuba. Seus primeiros resultados visíveis começaram a aparecer neste ano: a internet acaba de chegar no país comunista, e terá acesso gratuito ao Orkut e ao aplicativo MSN Messenger (disponível para Windows 98, ME e XP). As demais redes sociais e aplicativos não estarão disponíveis no momento, como nunca tiveram acesso à internet, os provedores de acesso que atuarão na ilha irão primeiramente oferecer serviços antigos e mais fáceis de usar, a previsão é que novas tecnologias como Facebook e o app WhatsApp cheguem em solo cubano por volta do ano de 2030.

Em parceria com os imperialistas americanos, o provedor AOL irá distribuir 500 mil CDs de acesso à internet (por tecnologia discada), acredita-se que acessos mais rápidos como  ADSL de 256kbps devem estar disponíveis para os cubanos até o ano de 2025, isso se até lá a população tenha uma melhoria de salários que permita-lhes ter tal luxo em suas casas.

Parcerias com empresas brasileiras já foram firmadas, a Positivo irá vender seus excelentes computadores e Smartphones em Cuba até o final deste ano. Empresas secundárias de tecnologia como Apple, Samsung e Microsoft optaram por não explorar o grande mercado cubano por enquanto, mas especialistas acreditam que até 2050 estas marcas já deverão estar comercializando seus produtos dentro de Cuba.

GALINHAS

Nas áreas aonde residem as pessoas de menor renda, ou seja, todos os cubanos, os provedores aceitarão além  do pagamento tradicional em dinheiro, o repasse de animais e alimentos, inclusive galinhas poderão ser usadas como pagamento. Os provedores pretendem cobrar uma galinha por mês por cada 128kbps de conexão adquirida. Quem optar por este plano não irá receber o boleto para pagamento, mas passará a receber todo dia 05 do mês um funcionário do provedor em sua casa com uma Fiat Fiorino, 1.3 Fire 8V, 3P para coletar as galinhas ou alimentos que anteriormente foram negociados como pagamento da conexão.

Se deseja saber mais sobre a CuNet (provedor cubano) acesse já o seu site.

Sobre Redação

Veja também

Grécia privatizará Santuário de Atena e leiloará Armaduras de Ouro

Os maiores economistas do mundo garantem: com as atuais políticas de esquerda que a Grécia …

Deixe uma resposta