Inicial / Ciência e Tecnologia / Jogos de PC não deverão existir após 2025

Jogos de PC não deverão existir após 2025

Em entrevista na última E3 o presidente da International Game Developers Association (IGDA) revelou uma notícia que poderá mudar a forma sobre o futuro do desenvolvimento de games. Segundo ele, não deverão mais existir jogos para computadores dentro uma década. Sua opinião se baseia no último estudo realizado pela IGDA, ele apontou que de todos os jogos atualmente instalado em computadores apenas 40% deles são legais, ou seja, a indústria de games para computadores deixa de arrecadar em torno de 60% do que poderia caso não existisse a pirataria. Por outro lado, o estudo apontou que nos video-games de última geração que estão no mercado a pirataria é quase inexistente devido as travas que os mesmos possuem e que até o momento não foram destravadas. Essa diferença de arrecadação devido a pirataria torna cada vez mais os grupos de desenvolvedores e empresas associadas a se dedicarem mais aos consoles, uma vez que o retorno é maior e praticamente não sofrem com pirataria.

Em suas palavras: “os computadores não oferecem soluções reais de segurança e anti-pirataria sendo assim um alvo fácil para que os crackers que desenvolvem aplicativos para tornar os jogos possíveis sem suas licenças, o que é o contrário no caso de consoles”. O estudo também apontou o perfil do jogador de consoles e o de computador, de uma forma geral apontou que o jogador dos consoles é constituído em sua maioria pelas classe média e alta, por adultos com boa renda e emprego fixo. No caso dos computadores encontramos em sua maioria pessoas que se classificam como classe baixa com boa parte formada por computadores antigos e geralmente sem condições de comprar jogos originais. Em sua entrevista o presidente da IGDA foi mais longe e disse:

(…) a realidade é que boa parte dos jogadores de computadores podem ser consideradores também classe média e alta com capacidade de comprar jogos originais, mas a sua maioria é constituída por jovens de família pobre, que ainda não trabalham. Também encontramos neste grupo otacus e virgens, aonde muitos deveriam ter acompanhamento psiquiátrico para se tornarem pessoas normais. Por consumirem animes que vem de sociedades comunistas e socialistas acabam sendo estimulados a não pagarem pelas coisas, mas esquecem que se não houver rendimento as empresas de desenvolvimento de games irão simplesmente sair do mercado de computadores para sempre(…)

Sobre Redação

Veja também

wikileaks

CIA grava visitantes de sites adultos se masturbando, aponta WikiLeaks

Os vazamentos contendo informações sobre as ações de espionagem CIA não param de chegar e …

Deixe uma resposta