Inicial / Mundo / Ser “gostosa” é sinal de boa saúde

Ser “gostosa” é sinal de boa saúde

Pode-se dizer que o Brasil é um dos países mais vaidosos do mundo, lideramos o ranking de cirurgias plásticas e as academias vivem lotadas. A novidade é o resultado de uma pesquisa de cinco anos conduzida pela Harvard Universitya pesquisa voltada a estudar a longevidade chegou a uma conclusão inesperada. No caso das mulheres, as idosas que tiveram a vida investigada pelos universitários apontou algo em comum em mais de 80% delas: a boa forma de seus corpos durante a fase adulta. As vovós de hoje tiveram na fase adulta o adjetivo popular de “gostosa”, apresentando quadril largo, cintura fina e seios grandes em sua maioria.

A estatística tem embasamento científico, segundo os pesquisadores ter uma boa saude resulta em boa desenvolvimento corporal, no caso das mulheres isso resulta em corpos esculturais. No caso das idosas que foram pesquisadas, a maioria desenvolveu o corpo de forma natural sem cuidados com alimentação, muitas com vida sedentária. Esse fato conclui que a mulher que desenvolve um corpo bonito sem precisar fazer nada tem provavelmente boa saúde, o que significa em boa parte a ausência de doenças hereditárias. Contudo, os pesquisadores alertam que mesmo a mulher que tenha um corpo bonito de forma natural também deve tomar os mesmos cuidados do que uma mulher sem essa condição física, o sedentarismo e a má alimentação poderão causar os mesmos problemas que uma considera normal. Os resultados mostram, basicamente, que em mulheres com corpos bem desenvolvidos o sistema imunológico tende a ser mais forte o que a protege de doenças contagiosas e a torna menos suscetível a desenvolver doenças hereditárias.

A pesquisa não souber apontar se as mulheres que não tem essa condições física por meios naturais mas vieram a busca-la através de cuidados com o corpo tais como exercícios e boa alimentação também atingirão a mesma taxa de longevidade. Isso se deve ao fato de que as idosas usadas na pesquisa já estarem com idade avançada e em suas fases adultas não era comum as atividades físicas entre mulheres, devido ao fato dessa moda ser um situação dos dias atuais.

Para concluir, a pesquisa afirma que uma vida saudável ainda é o melhor caminho pra se conseguir muitos anos de vida, independente da sua condição física atual. Todavia, não se deve buscar alternativas mágicas, o uso de anabolizantes desenvolve o corpo inteira inclusive órgãos internos como coração, fígados, pulmões, além do fato da testosterona trazer características masculinas ao corpo da mulher; pelos pelo corpo inteiro, barba e desejo sexual por outras mulheres.

Sobre Redação

Veja também

lula notícia jornal

Vaticano estuda canonizar Lula ainda em vida

Lula está perto de ser chamado de Santo Lula da Silva, pelo menos é a …

Deixe uma resposta