Inicial / Política / “Não sabia que o Collor era nosso aliado” disse Dilma

“Não sabia que o Collor era nosso aliado” disse Dilma

A repercussão sobre o mandado de busca e apreensão efetuados pela Policia Federal na casa do ex-presidente e Senador Fernando Collor ainda domina o noticiário nacional de política. Aproveitando o encontro com jornalistas durante o programa “Café com a Presidente” os mesmos perguntaram para a Presidente qual seu posicionamento sobre os fatos, especialmente após Collor ter alegado que teve a casa arrombada e até agora não ter sequer visto o mandato judicial que autorizaria a entrada dos agentes, para ele o episódio foi uma invasão.

Dilma preferiu evitar o assunto mas acabou na parte final do programa deixando suas considerações sobre o caso:

“Eu prefiro não comentar o caso pois é uma investigação policial e não me meto em trabalho da polícia. Eu nem sequer sabia que Collor era da nossa base aliada, fiquei sabendo hoje quando meus assessores me informaram. Como eu não sabia que ele era nosso aliado político não me vejo no dever de comentar o caso, seja para defende-lo ou não. Estou até certo ponto surpresa ao saber disso, mas confio na decisão do meu partido ao fazer a aliança com o PTB e o próprio Senador Collor. De qualquer forma, acredito que se tivesse sido investigado anteriormente (na era FHC) isso não teria chegado ao ponto que chegou hoje.”

Para quem não lembra, Collor através do seu partido se tornaram aliados do PT ainda no primeiro mandato de Lula e a parceria continuou até os dias de hoje. Collor apareceu em diversas oportunidades defendendo o governo petista.

Nossa redação tentou contato com ex-presidente Lula, sua assessoria apenas comentou que o mesmo estava em um bar na cidade de São Bernardo do Campo tomando uma Brahma com seus amigos e não se manifestaria sobre o caso Collor. Pelo visto, seus antigos amigos e aliados estão querendo se descolar aos poucos da imagem do ex-presidente Collor.

Sobre Redação

Veja também

lula bolsonaro

Chapa Lula/Bolsonaro ganharia até de Jesus Cristo, aponta pesquisa

Não há ninguém no Brasil capaz de derrotar a chapa de Lula como presidente e …

Deixe uma resposta