Inicial / Destaque / Senador quer banir o Pau de selfie do Brasil

Senador quer banir o Pau de selfie do Brasil

Amado por uns, odiado por outros, assim é o “pau de selfie” – enquanto alguns consideram uma ótima invenção que permite fotos solitárias com um ângulo melhor, alguns outros preferem batizar o acessório como “pau de otário”. Se a polêmica já é enorme a tendência é piorar, pelo menos pelo projeto de lei criado pelo senador petista pela cidade de Campinas (SP), Gean Williams. Tudo aconteceu após uma operação da PE (Polícia Estadual) que encontrou mais de 50kg de cocaína oculta dentro dos canos ocos de paus de selfie no Aeroporto Nacional de Guarulhos.

A apreensão da droga oculta dentro do acessória fez crescer a discussão sobre o perigo que o pau de selfie traz a sociedade. Além de drogas também podem ser escondidas munição de armas e qualquer outra coisa que não seja de grande volume. Todavia não foi apenas as drogas que chamaram à atenção do Senador, o acessório também está disponível em versões mais robustas que o tornam mais resistente, se utilizado para o mal acaba se tornando praticamente uma arma branca. Segundo Gean, assim como as lâmpadas os paus de selfie podem ser usados para agredirem homemsexuais, ainda aproveitou para comentar o que segundo ele é “algo totalmente inútil”:

A sociedade internacional que é basicamente burguesa capitalista, sempre cria diversos produtos no intuito de tirar dinheiro do proletariado, o “pau de selfie” é um notável caso destes. Um aparelho sem qualquer utilidade, caro e perigoso. Se o Brasil tivesse uma boa educação as pessoas jamais gastariam dinheiro com tamanha besteira. Famílias estão deixando de comprar comida para comprar um pau de selfie, pior que um vicio. Mais uma vez vemos a direita criando novas formas de deixar os milionários mais riscos e os pobres cada vez mais oprimidos pelo sistema. Em Cuba não vemos isso na rua, isso se deve a uma educação estatal que prepara as pessoas para fugirem dos perigos do livre mercado. É justamente por isso que o governo de lá não permite que as pessoas tenham muito dinheiro.

O projeto de lei precisa ser aprovado na câmara dos deputados e no senado para então ser aprovado ou vetado pela presidente da república. Procurados pela nossa redação, a Selfie Woods Enterprise (líder na produção de paus de selfie) afirmou que não concorda com as declarações do Senador, disse lamentar que um político de esquerda queira banir um produto que foi feito especialmente para o público LGSBT.

Sobre Redação

Veja também

lula bolsonaro

Chapa Lula/Bolsonaro ganharia até de Jesus Cristo, aponta pesquisa

Não há ninguém no Brasil capaz de derrotar a chapa de Lula como presidente e …

Deixe uma resposta