Inicial / Brasil / Dono de Ferrari funde o motor do veículo andando nas marginais de SP

Dono de Ferrari funde o motor do veículo andando nas marginais de SP

A redução das velocidades máximas nas marginais de São Paulo ainda estão repercutindo e criando cada dia novas polêmicas, hoje mais um fato colocou em xeque se a medida tomada pela prefeitura foi realmente benéfica para os motoristas e pedestres. Dirigindo uma Ferrari avaliada em mais de dois milhões de reais, o empresário Oscar Aglio acabou tendo perda total em seu veículo devido a superaquecimento.

Pelo trânsito lento e as baixas velocidades permitidas o empresário optou por deixar seu cambio automático fixado na primeira marcha, em parte para reduzir as chances de ganho rápido de velocidade o que poderia causar acidente especialmente em veículos que transitavam a sua frente, o que ele não sabia é que isso seria nocivo para o motor do seu carro que tem mais de 400cv. O trajeto que ia levar quase uma hora não chegou aos quarenta minutos quando ele notou um principio de incêndio abaixo do capo do seu carro. Quando saiu do veiculo para averiguar o que tinha acontecido já era tarde, o motor estava fundido. O carro que foi posteriormente levado à uma oficina autorizada acabou tendo perda total, isso se deve ao fato de que a Ferrari não comercializa o motor avulso para trocas.

O mais incrível de tudo veio mais tarde quando o empresário recebeu um retorno da fábrica na Itália sobre o que teria causado o dano no motor, veja a nota que a empresa remeteu ao proprietário:

“A Ferrari vem à público esclarecer o incidente que ocasionou o fundição do motor do Sr. Oscar. Nossos veículos são de classe esportiva, carros de alto desempenho feitos especialmente para quem andar em alta velocidade, fato esse impossível dentro da cidade de São Paulo; especialmente com as medidas adotadas pela prefeitura visando diminuir ainda mais as velocidades permitidas. A utilização prolongada do veículo em baixa velocidade não é uma situação para o qual foi desenvolvido tão pouco testado, podendo levar a superaquecimento do motor e demais sistemas que compõe o veículo. O uso do veículo em situações o qual não foi projeto além de não ser recomendado também anula a garantia sobre o mesmo.”

Temendo ser processada, a prefeitura já adiantou uma nota sobre o caso através do Twitter do Prefeito José Luiz Datena, a justificativa dada foi que as marginas de São Paulo não são pistas de corridas e cabe ao motorista comprar carros adequados para a realidade das estradas, e ainda brincaram com a situação: “nunca vimos Gol mil pegando fogo…”. O proprietário já adiantou que pretende sim processar a prefeitura pelos danos sofridos e que a piada feita por Datena foi infeliz já que ele só anda de helicóptero com dinheiro pago pelos contribuintes.

Sobre Redação

Veja também

dízimo

Pastor vai à casa espirita e faz macumbaria contra fiel com dízimo atrasado

Tentando cobrar o dízimo atrasado de mais de um ano de um fiel da sua …

Deixe uma resposta