Inicial / Brasil / Governo pede aos cariocas que evitem ficar doentes

Governo pede aos cariocas que evitem ficar doentes

Com uma crise sem ante-cedentes na história do Rio de Janeiro, o Governo Estadual já trabalha arduamente em cortes de custos para adequar seu caixa a nova realidade. Tamanho esforço começou com o governo cortando aonde é menos importante: a saúde; nas últimas semanas os cariocas não consegue atendimento em vários hospitais públicos da rede estadual de saúde.

Sem alternativa, sem dinheiro, sem a Petrobrás  e sem idéias de como contornar o problema o governo fez uma declaração polêmica do que segundo eles seria uma saída para a crise, vejamos um trecho da entrevista coletiva apresentada pelo secretário estadual de saúde:

“O carioca tem que aprender a cuidar mais da sua saúde, ser menos doente, assim evitaríamos vários problemas. Infelizmente nosso querido povo do Rio está acostumado a procura o sistema publico de saúde por qualquer coisa, basta um tiro de bala perdida ou uma simples dengue hemorrágica que lá vai o carioca procurar um hospital, assim o sistema entra em colapso.”

Procuramos à assessoria da Presidanta Dilma para comentar o episodio e sobre as perspectivas de novas ajudas por parte do Ministério da Saúde, todavia seus assessores informaram que a mesma está indisponível no dia do fechamento dessa matéria, o motivo seria uma reunião a portas fechadas com o Procurador Geral da Republica e Ministros do STF. Nem mesmo a oposição quis comentar a declaração, o PSDB informou que passará o final de ano reunido com lideranças do lado rebelde do PMDB trilhando novas estratégias para o processo de empítima.

Sobre Redação

Veja também

dízimo

Pastor vai à casa espirita e faz macumbaria contra fiel com dízimo atrasado

Tentando cobrar o dízimo atrasado de mais de um ano de um fiel da sua …

Deixe uma resposta