Inicial / Mundo / Grécia privatizará Santuário de Atena e leiloará Armaduras de Ouro

Grécia privatizará Santuário de Atena e leiloará Armaduras de Ouro

Os maiores economistas do mundo garantem: com as atuais políticas de esquerda que a Grécia vem tomando cada dia fica mais distante a saída da crise que a mesma se encontra, todavia, o quadro parece estar mudando com as mais recentes decisões que o Primeiro Ministro Grego vem tomando (agora mais à direita) após ele ter conseguido fechar um novo acordo com seus credores. Uma das exigências dadas pelos líderes da União Europeia e o FMI para a Grécia obter um novo empréstimo foi a de realizar privatizações de pelo menos parte de suas estatais. Com estas vendas a Grécia conseguiria obter valores que ajudariam a pagar os empréstimos anteriores. O país que vive em maioria com renda vinda do turismo, pretende vender logo de início um dos seus pontos turísticos mais visitados no país, o Santuário de Atena.

O ponto turístico se tornou mundialmente conhecido por ter sido o local das filmagens da série de animação “Cavaleiros do Zodíaco”, do lançamento do anime até os dias de hoje a Grécia recebe em média 100 milhões de turistas mensais com o objetivo de conhecer o tão famoso santuário. Além do local que deverá ser privatizado até o fim do ano, a Grécia também pretende leiloar todas as Armaduras de Ouro originais usadas nas gravações do anime. Para quem é fã da série e tem alguns milhões sobrando basta ficar de olho no site oficial do governo grego, as datas dos leilões serão informadas em breve, todos poderão se cadastrar e dar lances nas doze armaduras, mas já se sabe que dificilmente cada uma delas será vendida por menos dez milhões de dólares – tornando muito restrito o público que poderá participar do leilão. Ainda assim, acredita-se que será um dos maiores leilões de toda história da humanidade, não apenas pelo valor das peças mas pela quantidade enorme de pessoas que acompanharão o evento, Cavaleiros do Zodíaco possui milhões de fãs espalhados pelo mundo.

A medida entretanto não é aceita por todos os movimentos sociais do país, há quem compare o Santuário e as Armaduras como estatais da importância da Petrobras para nós. Nossa redação não conseguiu contato com a assessoria dos atores que filmaram a série de animação, e também oficialmente não há até o momento nenhum posicionamento pessoal por parte dos atores que fizeram os personagens.

Os partidos de esquerda brasileiros postaram uma nota [via foro de são paulo] aonde dizem estar desapontados com as atitudes do Primeiro Ministro Grego, para eles o povo grego pensou estar elegendo um Lula mas quem chegou ao poder na verdade foi algo estilo neo-liberal FHC, citando uma comparação com a realidade brasileira. Agora cabe aos fãs e curiosos acompanhar quem serão os felizardos de levar para casa tamanha relíquia.

Sobre Redação

Veja também

lula notícia jornal

Vaticano estuda canonizar Lula ainda em vida

Lula está perto de ser chamado de Santo Lula da Silva, pelo menos é a …

Deixe uma resposta