Inicial / Ciência e Tecnologia / Vírus gravava imagem de webcam da vítima

Vírus gravava imagem de webcam da vítima

Vírus gravava imagem de webcam

As principais empresas de segurança digital do mundo enviaram um alerta para os usuários de internet que possuem webcam. Um novo vírus está circulando por e-mails e redes sociais, neste caso ele não deixa seu computador lento ou some com seus arquivos, ele simplesmente usa sua webcam e transmite as imagens para diversos servidores diferentes espalhados pelo mundo. E como se não bastasse, já foi possível ver as primeiras gravações disponíveis na deepweb e até em alguns sites da internet “normal”. É possível ver vídeos e imagens de pessoas que aparentemente não sabem que estão sendo filmadas, registrando inclusive momentos íntimos das vítimas com elas nuas e até mesmo praticando atos sexuais.

A nossa redação entrou em contato com as empresas que oferecem segurança eletrônica com antivírus e obteve algumas informações sobre esta nova ameaça:

  • Nome: Tits4Free/Win32
  • Sistemas afetados: Microsoft Windows
  • Circulação: e-mail comentando créditos grátis para o site cam4.com, quando infectado a vítima também pode ter comentários em suas redes sociais para estimular seus amigos a baixarem a aplicação maliciosa
  • Sintomas: led da webcam sempre ligado, internet mais lenta que o comum
  • Adicionais: pelo visto todas as vítimas terão suas imagens liberadas na internet

Sobre Redação

Veja também

doenças

Conheça as 5 doenças que o computador transmite

Inventado por Bill Gates em 1786, o computador pessoal se popularizou pelas ferramentas de fácil …

Deixe uma resposta