Inicial / Opinião / Deus castiga quem atrasa o dizimo, afirma Pastor

Deus castiga quem atrasa o dizimo, afirma Pastor

Quem costuma ser meio esquecido agora tem um motivo a mais pra se preocupar, pelo menos se você acreditar na declaração deste Pastor. Segundo o religioso, o dízimo é um dos compromissos mais sagrados e importantes entre o fiel e sua igreja, e, segundo ele, Deus castiga pois está sempre de olho nos eventuais calotes celestiais que as pessoas estejam dando nas igrejas.

Além de ficar bem irritado, o que é péssimo, afinal, quem em sã consciência iria querer deixar Deus irritado – risos – o Pr. afirma que Deus pune severamente, usando um termo que o mesmo inventou chamado de “cacetadas divinas” que é o ato ou ação de quando Deus pune diretamente alguém que esteja merecendo, é como se Deus fosse daquele setor de cobrança que os bancos possuem para ficar ligando para quem é devedor, porém Deus opta por mandar uma doença ao invés de uma ligação constrangedora.

Porém nem tudo são más noticias, segundo o líder evangélico o inadimplente não deve temer, contanto que o mesmo pretenda realmente quitar o seu débito com o tesouro celestial. Para ele, Deus, do alto de sua bondade, está eternamente disposto ao perdão de quem se demonstrar verdadeiramente disposto a quitar os débitos no tempo mais curto possível, pois Deus castiga, mas também é perdão, amor e bondade. Mas isso não deve ser usado como desculpa pelo devedor, se você tiver que optar entre pagar o dizimo ou levar comida para sua família, obviamente, encare a fome na sua casa como uma dieta benéfica para a saúde de seus membros.

A declaração chocou, assustou e revoltou as redes sociais: milhares de internautas se manifestaram acerca da afirmação, enquanto alguns defendem o Pr. alegando que o mesmo apenas expressa uma opinião pautada na Bíblia, para outros trata-se apenas de uma forma de aumentar a arrecadação das igrejas que já são isentas de impostos e por isso possuem sempre altas margens de lucros. Nossa produção tentou contatar Deus através de uma mãe de santo em uma casa espírita, porém até o momento Deus não retornou nossos contatos.

Sobre Lucas Brugneroto

Lucas Brugneroto é correspondente internacional no Brasil para o Jornal Internacional e para a TV Azteta do México. Com visão política bem definida, votou em Dilma no primeiro turno, Aécio no segundo turno e Michel Temer no terceiro turno das eleições presidenciais de 2014. É a indicação pessoal do Senador Renan Calheiros para assumir uma vaga como jornalista de nosso site.

Um comentário

  1. Acho justo

Deixe uma resposta