Inicial / Brasil / Primeira marcha da brotheragem será realizada dia 24 em Pelotas

Primeira marcha da brotheragem será realizada dia 24 em Pelotas

jornal noticia marcha da brotheragemA Associação da Brotheragem com Respeito, Esportividade, Cultura e União (ABRECU) está organizando a primeira marcha da brotheragem do Brasil, a cidade escolhida para o primeiro evento será Pelotasno interior do RS. Segundo os organizadores, a cidade escolhida é considerada a capital nacional da brotheragem e por isso merecia receber a primeira marcha do orgulho brother. Apesar de alguns moradores da cidade declararem se sentirem incomodados com o evento, o local da marcha continuará sendo em Pelotas.

Mesmo sendo um conceito bem popular nas redes sociais, nem todos ainda sabem o significado da expressão “brotheragem”. Mas a gente que é formado em jornalismo por Harvard vai traduzir de forma clara para nossos leitores: a expressão começou a ser usada quando um jovem brasileiro que relatou fazer sexo oral em seu amigo ficou incomodado ao ser chamado de “viado” e “gay de merda”. O movimento nasceu justamente para combater esse preconceito, segundo os seus participantes a brotheragem é apenas um ato de camaradagem entre amigos e todos continuam sendo héteros.

Preconceito

A marcha da brotheragem contará com cartazes em protesto deste situação, segundo os jovens é importante que as pessoas entendam que o fato de um garoto fazer sexo oral em outro homem não o torna gay, muito pelo contrário, é apenas um lazer saudável entre amigos que na sequencia irão para balada pegar a mulherada. Para eles, se torna gay apenas quando ocorrer aquele “olho no olho” ou acontecer a penetração anal (entre os homens); o sexo oral ou a masturbação entre amigos fica longe disso, e por isso, segundo eles, todos continuam plenamente héteros.

O evento já está reunindo centenas de pessoas interessadas ou que já confirmara presença, também virou um palco de intenso debate para aqueles que defendem a brotheragem e aqueles que entraram no evento apenas para ofender quem vai participar. Se você quiser ver a página deste evento no Facebook basta clicar aqui.

Sobre Lucas Brugneroto

Lucas Brugneroto é correspondente internacional no Brasil para o Jornal Internacional e para a TV Azteta do México. Com visão política bem definida, votou em Dilma no primeiro turno, Aécio no segundo turno e Michel Temer no terceiro turno das eleições presidenciais de 2014. É a indicação pessoal do Senador Renan Calheiros para assumir uma vaga como jornalista de nosso site.

Veja também

jornal noticia anulação do enem

Juiz pede anulação do ENEM ao ver prova usando Catraca Livre como fonte

Segundo magistrado, site de humor não pode ser usado em uma prova da importância do …

Deixe uma resposta