Inicial / Destaque / Dilma diz que trem bala está pronto e operacional

Dilma diz que trem bala está pronto e operacional

Após cobrança dos partidos de oposição e protestos vindos de internautas sobre o prometido trem bala entre RJ e SP que deveria estar pronto para a Copa de 2014, Dilma alega que o mesmo não apenas já estaria pronto bem como também já está operacional. Questionada pelos jornalistas sobre o motivo de ninguém nunca ter relatado antes ter visto o trem, a mesma explicou da seguinte forma:

“Nunca na história deste país, o Brasil avançou tanto em infraestrutura de transporte público. O governo do PT realizou obras nunca antes feitas e hoje temos transporte público de qualidade em todas as cidades do país. No que se refere a questão do trem bala, o mesmo já está em pleno funcionamento. Torna-se óbvio que não existam fotos do mesmo, como é um trem bala nenhuma câmera conseguiria registrar imagens do mesmo devido a velocidade ultra-sônica que o mesmo atinge. A imprensa, foi, novamente leviana ao fazer acusações de que o mesmo não estaria pronto apenas por se basear que não existam fotos disponíveis.”

trem-bala
Imagem do trem bala em funcionamento
Ilustração criada em computador para demonstrar trem bala quando parado
Ilustração criada em computador para demonstrar trem bala quando parado

Quanto as datas de quando o trem estará disponível para viagens de civis até o momento nada foi divulgado. Segundo o Ministro dos Transportes, Antonio Padilha, usuários poderão utilizar o trem seguramente durante os jogos da Copa, mas devido as altas velocidades apenas pessoas com treinamento de astronautas estarão autorizadas a embarcar no mesmo.

Sobre Redação

Veja também

lula bolsonaro

Chapa Lula/Bolsonaro ganharia até de Jesus Cristo, aponta pesquisa

Não há ninguém no Brasil capaz de derrotar a chapa de Lula como presidente e …

Deixe uma resposta